Dia 29/02/2016
23:31
Compartilhar

Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento da Série B, o Luverdense recebeu o Paysandu, que mirava o G4, e venceu o Papão, nesta sexta, por 1 a 0, em casa. O gol solitário da partida, válida pela 17ª rodada da competição, foi marcado pelo volante Muralha, ex-Flamengo, aos 12 da etapa inicial.

O time de Lucas do Rio Verde não sabia o que era o gosto da vitória nas últimas três rodadas. No entanto, o triunfo deu novo fôlego à equipe, que já havia conseguido bom resultado fora de casa, na última rodada, contra o Botafogo. Agora, a equipe mato-grossense tem 20 pontos e é a 14ª colocada. 

Melhor colocado na tabela, o Paysandu não conseguiu a vitória, que poderia levar o Bicolor ao G4. De quebra, estacionou na sétima posição, com 27 pontos e viu os líderes do torneio abrirem frente.

A primeira chegada na partida foi da equipe visitante. Wellington Júnior teve a chance de abrir o placar, logo aos quatro, mas desperdiçou. A resposta veio com um tiro de longe. Aos 12 da etapa inicial, o volante Muralha arriscou chute forte, de fora da área. A bola quicou na pequena área, enganou o goleiro Emerson e morreu no fundo das redes paraenses. 

A partida seguiu aberta, com boas chances para as duas equipes, mas os ataques não estavam inspirados, e o LEC foi ao intervalo com a vantagem mínima na contagem. Na etapa final, a ordem se inverteu. O Verdão do Norte assustou primeiro, mas o arqueiro Emerson evitou o que seria o segundo tento da equipe mandante. Logo após,  o Bicolor respondeu com Everaldo, de cabeça. No entanto, o atacante errou a finalização. O LEC começou a jogar coma proposta de segurar o resultado, foi eficaz e conseguiu conquistar três importantes pontos.

Na próxima rodada, o Verdão do Norte pega o Vitória, na próxima terça, às 20h30, na Arena Pantanal. Já o Papão enfrenta o Criciúma, também na terça, às 19h30, no Heliberto Hülse.

Siga o Lance! no Google News