Sem citar nomes, em entrevista ao jornal inglês "Sunday Times", o técnico do Chelsea, José Mourinho, fez duras críticas a companheiros de profissão. Para o português, alguns treinadores preferem jogar bonito e com estilo do que vencer. Uma dura resposta a quem acusa o time inglês de ter um futebol pragmático e sem brilho.
- Há pessoas que se orgulham em falar que jogam bem desde o setor defensivo, com posse de bola e sem contra-ataque. Por isso, acho que estão criando ilusões e iludindo a opinião pública. Quem não joga no contra-ataque é um estúpido. É o recurso que o futebol nos dá para aproveitarmos um momento de fragilidade do adversário.
Na entrevista, Mourinho também afirma que o Chelsea buscará um atacante durante as férias do futebol europeu. No fim da temporada, o time perdeu o marfinense Drogba, que deixou o clube de Stamford Bridge.
- Perdemos um atacante que marcou apenas quatro gols, mas três que se traduziram em pontos importantes no Campeonato Inglês. Queremos um jogador de bom nível - definiu.