A volta a titularidade e boa atuação de Rooney no clássico inglês desta segunda-feira parecem ter esfriado as esperanças de José Mourinho em contar com o jogador para a atual temporada. Após a partida, o treinador do Chelsea afirmou que o atacante inglês deve seguir no United.
– A relação de Rooney com o clube e a torcida é muito especial. Quando um jogador quer deixar um clube, é pressionado e não tem ambiente. Com ele, não é assim. Há uma relação de apoio Acredito que, por isso, ele vai ficar no Manchester – afirmou o comandante dos Blues.
Mesmo com poucas esperanças, Mourinho espera que Rooney defina quais são seus objetivos antes de jogar completamente a toalha na investida pelo atacante.
- Gostaria de saber de Rooney quais são suas reais objetivos. Se ele tem interesse em vir para o Chelsea e sair do United. Antes disso, não vou desistir da negociação - declarou.
Se por um lado a vinda de Rooney para o Chelsea parece distante, por outro a imprensa europeia acredita que a solução para o ataque dos Blues já esteja definida. O camaronês Samuel Eto'o, que deixou o Anzhi há poucas semanas, estaria perto de um acerto com os ingleses. Os valores da provável negociação não foram divulgadas.