Em entrevista ao jornal inglês "Telegraph", o técnico José Mourinho elegeu os três clubes mais poderosos do mundo para fazer a defesa da política de contratações do Chelsea neste mercado de transferências do futebol europeu. No vaivém, o grande nome dos Blues foi o atacante Falcao García, comprado junto ao Monaco por 35 milhões de euros (R$ 132,6 milhões).
- Há três clubes no mundo com o poder de decidir e dizer 'não vendo'. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Alguém na Inglaterra está interessado em Müller? Com certeza? Podem trazê-lo? Não. Certas opções são impossíveis - ilustrou José Mourinho.
Para Mourinho, a solução é os clubes ingleses investirem em jovens do futebol espanhol e alemão e nomes que podem render milhões no futuro, como foram os casos de Agüero (Manchester City) e Hazard (Chelsea).
- Eles só vendem os astros quando querem. Sabe quando Messi sairá do Barcelona? Quando terminar a carreira. A solução é tentar seduzir os mais jovens com a competitividade da Premier League - completou o técnico do Chelsea.