Dia 28/10/2015
02:04
Compartilhar

O motocross brasileiro perdeu neste domingo um de seus nomes mais expressivos nos últimos anos: aos 23 anos, Swian Zanoni morreu em decorrência de um acidente numa prova regional em Orizânia (MG), a 300 quilômetros da capital Belo Horizonte. A competição fazia parte dos festejos do aniversário da cidade - os eventos foram suspensas pelo prefeito após a tragédia.

Swian tentava ultrapassar um retardatário, quando sua moto se chocou com a do outro piloto. Na queda, Zanoni quebrou o pescoço, teve um corte profundo na garganta e não resistiu, apesar de o socorro ter sido prestado rapidamente.

Representante do Brasil no último Mundial de Motocross, no qual também sofreu um acidente em que machucou a mão direita, o mineiro de Divino começou a carreira aos oito anos, incentivado pelo pai, e conquistou dezenas de títulos estaduais e tinha dois vice-campeonatos brasileiros.

Swian era piloto oficial da Honda no Brasil e tinha como ídolo o tricampeão mundial Ayrton Senna. Tinha como sonhos ser campeão brasileiro e depois tentar carreira nos Estados Unidos, maior centro do motocross mundial.

Siga o Lance! no Google News