Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morte do Mestre Telê Santana completa oito anos nesta segunda-feira

Dudu e Gilberto - Grêmio x Internacional (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Há exatos oito anos, o ex-técnico Telê Santana partia para ocupar seu lugar no banco do céu. Na manhã de sexta-feira do dia 21 de abril de 2006, em Belo Horizonte, aos 74 anos, o Mestre Telê faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos.

O ex-treinador conquistou seus mais importantes títulos quando trabalhava no São Paulo. No clube do Morumbi, foi bicampeão do mundo e da Libertadores nos anos de 1992 e 1993. Pelo Tricolor, Telê também levantou as taças da Supercopa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Ao todo, foram dez conquistas.

Outro grande importante momento de sua trajetória profissional foi quando comandou a Seleção Brasileira. O ex-técnico esteve à frente do Brasil e encantou o mundo na Copa de 1982, apesar de não ter sido campeão. Na sequência, se manteve como treinador canarinho para o Mundial de 1986.

PUPILO MURICY

O atual técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, é tido como pupilo do Mestre Telê Santana. Na década de 1990, ambos os treinadores trabalharam juntos no São Paulo.

No último mês de fevereiro, Muricy ultrapassou a marca de Telê Santana, consagrando-se como o técnico com mais atuações à frente do Tricolor do Morumbi. Na ocasião, o atual treinador se emocionou ao falar de seu mestre.

– É legal, mas não tomo isso como um grande feito, porque estamos falando de um dos melhores do mundo, que foi minha referência, meu professor e treinador. Não tenho grande satisfação neste recorde. Todas as vezes em que me lembro dele dá saudade, por tudo que passamos juntos – declarou Muricy.