O meia Montillo está cada vez mais próximo do retorno ao time do Santos. Longe da equipe desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota para o Grêmio, no dia 28 de agosto, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fruto de uma lesão na coxa esquerda, o argentino voltou a correr no gramado no último sábado, no CT Rei Pelé, e deve voltar a treinar com bola nos próximos dias.
- Comecei a trabalhar no campo no último sábado (treino fechado à imprensa) e estou aliando com trabalhos de fisioterapia. Espero que logo menos possa estar ajudando o time, que está muito bem nos últimos jogos - afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Peixe.
Mesmo sem ter atuado nos jogos contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás, o jogador mostra empolgação em relação à equipe e acredita ser possível brigar pelo título do Brasileirão. Atualmente, o Peixe ocupa a nona colocação na tabela, com 25 pontos, e tendo dois jogos a menos em relação a maioria dos rivais do torneio.
- Eu acredito no título. Ainda estamos um pouco longe, mas no Brasileiro do ano passado o Atlético-MG estava disparado na frente e acabou não sendo campeão. Então, temos de continuar acreditando, já que esse time do Santos é muito forte e vem provando isso nos últimos jogos - completou.
Apesar do otimismo, o jogador ainda terá de aguardar um pouco para voltar a ficar à disposição. Ele não será opção para os jogos contra Internacional, nesta terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), e Flamengo, na quinta-feira, no Rio de Janeiro. Segundo o técnico Claudinei Oliveira, ele deve retornar para o duelo com o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro.
Nesta temporada, Montillo atuou em 37 partidas e marcou quatro gols.