O Molico/Osasco venceu o Minas nos dois amistosos preparatórios para o Campeonato Paulista e Superliga. O técnico Luizomar de Moura revelou que a equipe ainda está se adaptando aos sets de 21 pontos e que os amistosos ajudaram no processo.
O primeiro jogo foi na última quinta, com vitória por 3 sets a 2, parciais de 23 a 25, 23 a 21, 14 a 21, 21 a 16 e 16 a 14. Um dia depois, o Osasco voltou a triunfar por 3 a 1 (21 a 17, 21 a 12, 18 a 21 e 21 a 17).
- É uma novidade e ainda em alguns momentos aparecem os resquícios da pontuação antiga. Ainda tem uma confusão no que se refere as estratégias dos sets de 25 pontos e esses amistosos estão sendo importantes tanto para a adaptação das meninas quanto da comissão técnica - disse Luizomar.
O time jogou as duas partidas desfalcado de Adenízia, Thaisa, Sheilla, Camila Brait e Fabíola, que estão com a Seleção Brasileira, e também da sérvia Sanja Malagusrki e da italiana Caterina Bosetti, também com seus times nacionais.
- Esses dois amistosos contra o Minas foram importantes. Eu conheço bem o Marco Queiroga, que tem feito um bom trabalho em um clube tradicional como o Minas Tênis Clube. Foram dois dias muito proveitosos porque foram nossos dois primeiros jogos contra uma equipe feminina, pois já havíamos feito dois amistosos contra o time masculino Infanto Juvenil do SESI. Estamos na véspera do início das duas principais competições, no caso, o Paulista e a Superliga e são muito relevantes esses primeiros contatos contra um time feminino e a essa nova pontuação. Está sendo uma grande oportunidade para essas meninas mais novas e para as jogadoras que serão importantes no decorrer da temporada já começarem a sentir o clima do jogo. Estamos muito satisfeitos com essas duas vitórias - afirmou o treinador.
O Osasco estreia na Superliga no próximo dia 27, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, diante do Maranhão Vôlei/CTGM. Já o primeiro jogo do Paulista será realizado no dia 29 de setembro, às 11h, contra o Barueri, também em casa.