Mais um brasileiro está perto de ser confirmado oficialmente na terceira edição do UFC no Rio de Janeiro. Depois de Jose Aldo, Rony Jason, Glover Teixeira e Cristiano Marcello - que já estão dentro do card - o evento que acontecerá no dia 13 de outubro, no HSBC Arena, deve ganhar um reforço peso pesado: Rodrigo Minotauro.
Ao contrário do que foi publicado na tarde desta terça-feira por alguns sites especializados - que disseram que o lutador havia se oferecido para lutar no Rio - o LNET! apurou que o atleta na verdade foi sondado pela organização.
Há poucos dias, o UFC procurou o ex-campeão dos pesos pesados e deixou claro a intenção do evento em contar com o atleta no dia 13 de outubro. Porém, por conta da recuperação de uma fratura no braço direito, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi exigida uma resposta firme e sem imprevistos.
Quando o ‘‘vai ou não vai?’’ foi colocado na mesa, Rodrigo Minotauro não pensou duas vezes e aceitou o desafio, confirmando que estará pronto para se apresentar no UFC Rio III.
O LNET! ainda descobriu que após o ‘‘sim’’ do lutador, agora a organização corre atrás de um adversário do nível de Minota, que possa elevar ainda mais o apelo do evento. E que só uma ‘‘zebra’’ tiraria o lutador da terceira edição do evento no Rio de Janeiro.
O atleta, que está em San Diego, onde foi inaugurada uma franquia da Team Nogueira, chega no fim de semana ao Rio para oficializar a luta junto a organização do UFC. Se confirmado, Minotauro lutará na cidade pela segunda vez. Na primeira, em agosto do ano passado, o brasileiro nocauteou Brendan Schaub e levou a Arena HSBC à loucura.