Enfim o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se manifestou sobre o roubo de documentos do Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog) por parte de funcionários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Quase ao mesmo tempo em que a entidade brasileira divulgou nota oficial sobre o assunto, Rebelo classificou o episódio como inaceitável, frisando que o incidente foi lamentável e que não expressa a boa relação entre os dois comitês.
- O Comitê Rio- 2016 agiu corretamente ao apurar o incidente, junto com o Comitê de Londres, e punir os autores. O comportamento dessas pessoas foi inaceitável e não expressa a atitude de confiança e harmonia que tem marcado a cooperação dos dois países na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos sob sua responsabilidade - afirmou o ministro do Esporte.
Rebelo informou que o governo do Reino Unido, inclusive, já aprovou a formação de um grupo de trabalho com o governo brasileiro para repassar a sua experiência de organização dos Jogos de Londres, de forma a ajudar o Brasil a enfrentar os desafios da preparação dos Jogos do Rio-2016.