Dia 01/03/2016
03:41
Compartilhar

Com compromisso marcado para atuar no card preliminar do UFC 165, que acontece neste sábado, em Toronto, Canadá, o brasileiro Michel Trator busca sua primeira vitória no UFC. O atleta, que estreou na organização em maio deste ano com derrota para Paulo Thiago na decisão dos juízes, em Jaraguá do Sul, enfrentará Jesse Ronson. Em entrevista ao LANCE!Net, o brasileiro revelou que estudou bastante seu adversário e a estratégia é levar a luta para o chão. Após perder na estreia, o brasileiro garante que está lidando bem com a pressão de precisar de um resultado positivo.

- Sempre vai existir pressão. Mas, estou focado e, assim que fecharem a porta do octógono, vou fazer um bom trabalho e trazer a vitória para o Brasil. Estudei muito ele. Vou tentar surpreendê-lo e fazer o que sei de melhor, que é o jiu-jitsu. Pretendo levar a luta para o chão e impôr meu jogo - afirmou o atleta, em conversa por telefone com a reportagem.

A derrota na estreia no Ultimate para Paulo Thiago, marcou o único revés que Michel sofreu em sua carreira até o momento. De acordo com Trator, o resultado lhe deu mais ânimo ainda para continuar treinando e buscando melhorar seu desempenho no octógono mais famoso do mundo.

- Minha luta com o Paulo Thiago foi boa, muito parelha e bem disputada. Não senti o peso da estreia. O lutador de alto rendimento tem de estar preparado tanto para a vitória quanto para a derrota. Não é que seja normal perder, mas me deu mais ânimo para continuar treinando. Quando se perde, temos de treinar mais para se apresentar melhor - comentou o lutador, que possui um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota no MMA.

Agendado para fazer apenas sua segunda luta pelo Ultimate, o brasileiro já avisa aos adversários de sua categoria que ele pretende fazer uma longa carreira dentro do UFC. Natural de Belém, no Pará, Michel deseja representar seu estado na maior organização de MMA do mundo.

- Podem esperar muita disposição, muita raça e muita garra. Vim para ficar no UFC. Vou mostrar a força do Norte! Quero sair com uma grande vitória neste sábado. Estou na melhor fase da minha vida, tanto na parte física quanto técnica - concluiu o lutador.

Seu adversário, Jesse Ronson, possui um histórico de 13 vitórias e duas derrotas no MMA. Lutando em casa, o canadense fará sua estreia no Ultimate. O UFC 165 acontece em Toronto, no Canadá, e a luta principal será a disputa de cinturão da categoria meio-pesado entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. O canal Combate fará a transmissão exclusiva a partir das 18h45.

Confira as lutas do UFC 165
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Siga o Lance! no Google News