O São Paulo chutou a má fase para longe e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas com os 4 a 0 sobre o Vasco da Gama, nesta quarta-feira. Mas a goleada no Mané Garrincha, em Brasília, não guardou apenas elogios dos tricolores para o desempenho da equipe comandada por Juan Carlos Osorio.
- Realmente a equipe está de parabéns pela vitória. A gente hoje mostrou um bom futebol, mas, ao mesmo tempo, deixou cair o ritmo em alguns momentos da partida em que, se eles tivessem marcado, a história poderia mudar - opinou Michel Bastos ainda na saída do campo de jogo na capital federal.
Os vacilos citados pelo camisa 7, autor do segundo gol do triunfo paulista, foram todos no segundo tempo, quando o time do Morumbi já vencia por 3 a 0 com tentos também de Alexandre Pato e Wesley. Em três ocasiões, o atacante Riascos aproveitou erros na formação da linha de impedimento e perdeu chances incríveis. A outra oportunidade foi perdida por Andrezinho, que parou em Rafael Toloi, em cima da linha.
- A gente teve um pouquinho de sorte também, mas foi mais competência. Em alguns jogos tivemos oportunidades, não conseguimos fazer e acabamos perdendo, empatando em casa até. Hoje conseguimos conlcuir e isso é muito importante, então vamos levar mais o lado positivo do que o negativo - pediu Michel.
O meia-atacante, que mais uma vez atuou mais avançado com Osorio, voltou a marcar após mais de um mês. O último gol de Michel foi em 3 de junho, em cobrança de falta, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos no Morumbi. Agora o maior garçom da temporada com oito assistências chegou a oito tentos em 2015.