Dia 28/10/2015
04:08
Compartilhar

A ala Micaela viveu uma grande frustração no ano passado ao ficar fora do Mundial da República Tcheca.

Depois de participar de toda a fase de preparação para o torneio e participar da excursão para a Europa, ela acabou cortada da lista final pelo técnico Carlos Colinas.

Menos de seis meses depois, a jogadora de 31 anos, é um dos principais destaques do Santo André na Liga de Basquete Feminino (LBF) e poderá conquistar no domingo, contra Ourinhos, seu quinto título nacional. Ela foi campeã em 2000, 2003, 2005 e 2008.

– Já faz tempo que aconteceu o corte e não fico pensando tanto nisso – afirmou ao LANCENET! a jogadora.

Na quinta partida da série semifinal contra Catanduva, a ala teve atuação importante. Ela foi a cestinha da equipe do ABC com 28 pontos e impulsionou a vitória por 62 a 59, que levou o Santo André a uma decisão de nacional pela primeira vez desde a temporada 1999/2000.

No cômputo geral do campeonato, Kaé – como é chamada pelas companheiras – é a segunda principal cestinha andreense. Com 271 pontos, ela fica atrás apenas da cubana Ariadna, que tem 340.

– Estou vivendo um grande momento e feliz com a oportunidade de conseguir o título. Todas nós estamos com muita sede se vitória – disse Micaela.

Apesar de garantir que não pensa tanto no corte, a ala ainda lamenta a decisão de Carlos Colinas.

– Sabia que seria cortada antes do Mundial. Nos jogos de preparação eu joguei muito pouco. Como poderia mostrar meu jogo – questionou a atleta.

Quem é
Micaela Martins Jacintho
31 anos tem a jogadora, nascida em Miracema (SP), em 12 de Junho de 1979.
4 títulos brasileiros possui a jogadora, sendo um pelo Vasco e quatro por Ourinhos
Disputou dois campeonatos mundiais pela Seleção Brasileira, em 2002 e 2006
Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008

Siga o Lance! no Google News