Do choro à declaração de amor: assim começou a semana de Charles no Cruzeiro. Após uma apresentação ruim diante da Ponte Preta, o volante recebeu vaias da torcida. Nervoso com a manifestação, o jogador agiu de forma bastante inusitada, chorou e, após o intervalo, recuperou-se da má performace. Nesta segunda-feira, na reapresentação, o atleta desabafou.
Em sua terceira passagem pela Toca da Raposa II, Charles explicou que não está acostumado a receber críticas dos apaixonados pelo clube.
- Hoje (segunda) estou mais tranquilo. Ontem (domingo) não estava com cabeça boa para falar. Hoje estou aqui para pedir desculpa aos torcedores que gostam de mim. Fiquei muito chateado por ter acontecido aquilo. Há muito tempo estou no clube, senti muito aquilo, fiquei surpreso em ser vaiado - disse o jogador, revelado nas categorias de base do clube mineiro, que ainda declarou amor ao Cruzeiro:
- O fato de eu ter chorado é porque é um clube que amo. Tudo que conquistei se deve ao Cruzeiro. Não é lero lero, sempre falo isso.