Dia 01/03/2016
02:22
Compartilhar

Há 10 anos, Rogério Minotouro e Mauricio Shogun travaram uma batalha histórica pelo extinto Pride, com vitória do curitibano por decisão unânime. Após o sonho dos fãs em vê-los frente a frente novamente, o Ultimate casou o duelo entre os dois para o UFC 190, que será realizado no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. Mas no que depender do Nogueira, agora o final da história será diferente.

- Muita coisa mudou daquela época para cá. A intenção é que façamos uma luta parecida com ela, todo mundo quer uma grande luta e estou me preparando para fazer uma luta parecida com aquela. Mas dessa vez minha defesa de queda tem melhorado. Tenho lutado bastante com atletas de wrestling com nível superior e defendo bem. Estou confiante nisso, mas com o foco no muay thai e jiu-jitsu - disse o atleta, que não luta desde julho de 2014, quando foi superado por Anthony Johnson.

Perguntado como está a preparação para o confronto, Minotouro garantiu que tem feito treinamentos com base especificamente no estilo de luta do adversário, com sparrings parecidos com o ex-campeão do UFC. O atleta também garantiu que seu gás pode ser um diferencial no combate.

- A preparação está voltada em cima do estilo do Shogun. O Minotauro trouxe sparrings para fazer o estilo dele. Uma luta como essa tem que treinar o estilo dele, não adianta focar no wrestling e ele é do muay thai. Claro que ele ele vai botar para baixo, mas querer trocar mais. Vim de lesão, mas agora estou treinando bem, recuperado e ganhei muita força e peso. Fisicamente estarei bem e se a luta for até o fim será bom para mim - afirmou o lutador, em conversa com jornalistas para promover o evento.

Desde 2001 no MMA, Minotouro nunca fez uma luta na modalidade no Rio de Janeiro e justamente sua estreia será no maior evento de lutas do mundo. Para o brasileiro, isso será um fator a mais para ajudá-lo na hora do duelo, já que mora na cidade e contará com a ajuda dos amigos.

- Isso é muito bom, fazer uma luta aqui no Rio de Janeiro como essa. nunca lutei MMA no Rio e vou sair de casa direto pro evento. Isso é bom. Vou lutar com a academia pertinho, vou estar mais tranquilo, menos nervoso e terei todos meus amigos perto. Vai ser bacana - finalizou.

Siga o Lance! no Google News