Jogando em casa, o Medley/Campinas se recuperou em grande estilo da derrota sofrida para o Sada/Cruzeiro na última rodada. A equipe de Campinas venceu o líder Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 18/25, 25/20 e 25/23. Com a vitória, o Medley/Campinas assume a 7ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Sesi-SP permanece nos 37 e pode perder a liderança amanhã, quando Vôlei Futuro, com 36 pontos, e Cimed/Sky, com 35, se enfrentam.
Destaque da partida, o ponteiro Bruno Zanutto ressaltou a tática de jogo adotada.
- Hoje jogamos com três ponteiros, com o Mão na saída, e tivemos um volume de jogo alto. Sabemos que ainda temos um caminho duro pela frente. Queremos subir na tabela e preparar bem para o playoff, que é o mais importante – explicou.
Murilo, do Sesi-SP, lamentou os erros da equipe.
- Pecamos muito no terceiro set, principalmente nas finalizações. Desperdiçamos muitos contra-ataques. No quarto, erramos muito também, mas o Medley/Campinas jogou bem e mereceu a vitória - disse.
O Sesi-SP agora precisa torcer para o Cimed/Sky vencer a partida de amanhã contra o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 para diminuir o prejuízo. Caso esse placar aconteça, os três times dividiriam a liderança da competição, com 37 pontos. Por sua vez, a equipe de Campinas aguarda o resultado do BMG/São Bernardo, na quinta, para saber se continua na 7ª posição.
As duas equipes voltam a jogar no sábado, quando o Medley/Campinas encara o Volta Redonda, às 19h, no ginásio Ilha São João. Já o Sesi-SP recebe o BMG/Montes Claros em casa, às 11h.
A rodada da Superliga continua nesta quinta, com mais quatro jogos:
19h - BMG/São Bernardo x UFJF
20h - Cimed/SKY x Vôlei Futuro
20h - Vivo/Minas x RJX
20h - Londrina/Sercomtel x Volta Redonda