Em busca de um zagueiro para reforçar o elenco, o Santos discutiu a contratação de Maurício, do Palmeiras, mas deixou o jogador como um "plano B". A primeira opção do clube era Alex Silva, mas o negócio não se concretizou.
A prioridade da diretoria alvinegra era fechar com o defensor do Flamengo, porém, como o clube carioca fez uma alta pedida e as tratativas se encerraram, Maurício, que está "encostado" no Palmeiras, pode entrar na pauta de reforços.
- O Maurício foi um nome que surgiu uma vez, assim como surgem vários outros nomes, foi comentado, não lembro por quem, mas não temos nada em andamento - disse Odílio Rodrigues, vice presidente do Santos.
Como o jogador não vem sendo aproveitado no Verdão, ele poderia chegar sem custos à Vila Belmiro, o que agrada os cartolas do clube. Outro ponto favorável ao jogador é o fato de ele ter trabalhado com Muricy Ramalho em 2009, quando o treinador dirigiu o Palmeiras.
Maurício ficou marcado por briga com Obina (Foto: Ricardo Rímoli)
Depois de 2009, quando se envolveu em briga com Obina, Maurício não foi mais aproveitado no Palestra Itália. Em 2010, ele foi emprestado ao Grêmio e depois para a Portugues. Ano passado, o jogador defendeu o Vitória e, no começo desse ano, voltou ao Verdão. Fora dos planos do técnico Luis Felipe Scolari, o zagueiro atualmente treina separado do elenco alviverde.
Atualizada às 21h43