Dia 27/10/2015
22:20
Compartilhar

Depois dos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Turquia, o piloto brasileiro Felipe Massa admitiu que o momento da Ferrari é de pressão. Afinal, a equipe italiana, sempre uma das favoritas a vitórias, ainda nem subiu ao pódio na temporada deste ano e vem sofrendo para acompanhar Red Bull, McLaren e, agora, Mercedes. Mas Felipe admitiu que não é apenas a direção que cobra os pilotos.

- A cobrança também é dos pilotos para os engeheiros para melhorar. A gente trabalha na equipe mais importante e famosa, e tem sempre pressão, vencendo corrida ou não. A pressão vem de todos os lados para que o trabalho saia 100%. A gente compete contra equipes superimportantes e ninguém é bobo. Se não trabalhar direito e não fizer o trabalho perfeito, é difícil vencer o campeonato - comentou.

Massa reconheceu ainda que a Mercedes foi o time que mais evoluiu seu carro nas três semanas desde o GP da China:

- Talvez eles estejam usando um escapamento novo, você ganha muita coisa. Essa pode ter sido a diferença em que eles podem ter crescido mais, mas não sei se estou falando a verdade. Parece que nos treinos a Mercedes cresceu mais.

Sobre o desgaste dos pneus durante os treinos livres, Massa esperava que a borracha tivesse uma degradação mais acentuada.

- Acho que tem desgaste, não tem como não desgastar numa pista dessas, como na curva 8, em que tem uma pressão muito grande. Mas acredito que poderia desgastar mais do que a gente viu. A estratégia sem dúvida vai ser muito importante - comentou.

Siga o Lance! no Google News