O ditado popular prega que a melhor defesa é o ataque. E é exatamente esta a estratégia que o treinador Marcelo Oliveira quer que o Coritiba utilize para desbancar o São Paulo, no Morumbi, nesta quinta-feira, pela primeira semifinal da Copa do Brasil.
Sabendo da dificuldade de encarar o Tricolor paulista com o apoio do seu torcedor, o comandante coxa-branca crê que se limitar a ficar na defesa não é uma boa opção.
– Vamos jogar contra uma equipe grande, diante de sua torcida. Certamente eles vão nos atacar muito. Temos que estar preparados pra isso e atacar sempre também. Temos condição de fazer isso. Não podemos ficar acuados, só se defendendo – revelou Oliveira.
O técnico não deverá promover mudanças na equipe titular. O goleiro Vanderlei, os zagueiros Demerson e Emerson, e os laterais Lucas Mendes e Ayrton estão confirmados entre os 11. Elogiados pela comissão técnica, Sergio Manoel e Willian ficam na marcação, enquanto Tcheco e Éverton Ribeiro aparecem no meio-campo.
A dúvida fica entre a escalação de Roberto e Lincoln, já que Rafinha pediu para não entrar em campo alegando não estar preparado psicologicamente. A tendência é o segundo assuma a posição. Na frente, Éverton Costa faz a função de atacante de velocidade, em uma clara formação voltada ao contra-ataque.