Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

Após a boa temporada em 2011, quando o Coritiba foi vice-campeão da Copa do Brasil e ficou próximo de conseguir a vaga na Libertadores, a torcida espera que o ano passado seja superado. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, isso é possível, tendo em vista o bom elenco deste ano.

- O Coritiba está com um ambiente muito bom. Esta é uma base para se trabalhar, é em conjunto, da comissão, da diretoria, de todos,  que proporciona isso, de o jogador estar feliz e trabalhando com prazer. Dia a dia vamos fortalecendo isso. Acho que é o caminho de colher algo melhor. Os jogadores estão cientes disso, mesmo aqueles que estão fora estão satisfeitos e com expectativa de jogar e colaborar - disse.

Início de temporada é sempre complicado, por isso Oliveira explica que nem sempre os jogadores estão 100% fisicamente.

- Teremos que fazer uma avaliação física para não perdermos jogador na caminhada. Se tivermos algum desgaste maior, daremos oportunidade a outro que possa jogar. E também dar essa oportunidade de variante na sequência do campeonato - analisou.

Após a vitória sobre o Iraty, sábado, o treinador já está focado na próxima rodada e dá a entender que o time pode ter mudanças.

- Sempre digo para os jogadores que seria confortável ter 18 bons jogadores. Não é o caso do Coritiba, que tem muitos jogadores de talento. Alguém de boa qualidade vai ficar fora. Hoje eu vou lembrar do Geraldo, do Everton, do Aquino. É um processo. Vamos rodando para estar todo mundo motivado, embora a motivação principal seja o profissionalismo e eles estarem atuando no Coritiba - finaliza.

Na próxima quarta-feira, o Coritiba enfrenta o Paranavaí, às 22h, no estádio Felipão.

Siga o Lance! no Google News