A maratona de jogos faz com que Marcelo Oliveira cogite poupar alguns jogadores do Cruzeiro nos próximos compromissos da equipe. Nesta quarta-feira, diante do Grêmio, o treinador acena com a possibilidade de sacar Mayke dos titulares e colocar Ceará na posição, uma vez que o jovem lateral apresenta dores no pé direito. Outros atletas também podem se ausentar da partida.
Depois do empate com o Santos, domingo, no Mineirão, o treinador destacou a qualidade do elenco que tem em mãos e explicou por que planeja alterações na escalação.
– Nós vamos estudar isso. Fizemos com o Nilton recentemente. Ele estava próximo de ter uma lesão e ele fez uma bela partida hoje porque estava mais inteiro, descansou um pouco mais. Se temos um elenco de qualidade semelhante, a gente vai estudar, porque de repente, uma ou duas trocas podem ocorrer. Pode ser que a gente troque ou renove – disse.
E MAIS:
> Técnico do Cruzeiro explica opção por Martinuccio no jogo com o Santos
> Pela primeira vez nesta temporada, Cruzeiro não faz gols no Mineirão
À frente do líder do Campeonato Brasileiro, o comandante acredita que a qualidade do elenco será um fator preponderante para a conquista do título.
– O desgaste é claro que existe. Com a Copa das Confederações, o calendário aperta ainda mais. Durante esses dois meses, vamos jogar dezessete, dezoito partidas. Mas é desgastante para todo mundo. Por isso, temos que ter compreensão para discutirmos e avaliarmos as possíveis trocas. Temos que mexer com qualidade. O Mayke está desgastado, vinha com uma lesão no pé e, talvez, a gente faça isso no campeonato. Pode ser o grande diferencial nesse ano – comentou.