Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Grohe valoriza paciência e se vê premiado por carinho ao Grêmio

Escrito por

Com a saída de Dida, que não renovará o contrato com o Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe ganha força e será o titular do gol do clube gaúcho para a próxima temporada. Depois de um bom 2012, mas um 2013 na reserva do experiente arqueiro, o jogador de 26 anos, forjado na base tricolor, começa 2014 como o nome confirmado da equipe comandada por Enderson Moreira. Grohe valoriza o tempo que esperou pela chance e se diz maduro para agarrar a oportunidade no único time de sua carreira.

Valorizado pelos dirigentes, Grohe é um ativo do clube. É como os dirigentes chamam os jogadores que têm direitos econômicos ligados majoritariamente ao Tricolor. Um dos poucos que é 100% do Tricolor. Até por isso, é necessário colocá-lo para jogar. Em 2012, o goleiro teve boa participação no Brasileiro e se valorizou. O Grêmio teve a melhor defesa da competição, com o Fluminense. Mesmo depois das boas atuações, o clube foi buscar Dida para ser titular na Libertadores. Nesta quarta-feira, participou de um evento beneficente em Campo Bom, sua cidade natal, com os amigos Claiton, ex- Inter, Mateus Magro, volante do Grêmio, e Michel HUff, preparador físico do Metalist, da Ucrânia.

- Graças a Deus, eu sempre tive paciência. Alguns falam que até demais (risos), mas eu sempre tive a esperança de que a minha hora iria chegar. Ela chegou no ano passado, eu pude fazer um bom campeonato, mas por outras circunstâncias, não tive sequência. Continuei o meu trabalho com tranquilidade, com seriedade. Não vou negar que em alguns momentos eu fiquei triste, mas nunca baixei a cabeça. Se fizesse isso, só iria me prejudicar. Agora é agradecer ao presidente, ao Rui, ao Chitolina, e à comissão técnica, que estão acreditando em mim e no que eu já fiz durante alguns anos dentro do Grêmio. É um momento muito especial para mim, porque premia toda essa espera, toda essa dedicação, esse carinho que tenho pelo clube. É o meu único clube na carreira até hoje. Agradeço também pela confiança da torcida, que sempre acreditou no meu trabalho. Espero corresponder à altura, dar continuidade ao que sempre fiz, ter uma boa pré-temporada e um grande ano - projetou o futuro camisa 1 gremista.

Durante o ano, o nome de Marcelo esteve ligado a um interesse do Vasco, que buscava goleiro. No entanto, o negócio não aconteceu. O jogador concedeu entrevista coletiva em dado momento afirmando que considerava a chance de deixar o Grêmio, se houvesse interessados, para dar seguimento na carreira. para o goleiro, a espera vale a pena pelo próximo ano.

- Os anos vão passando e a gente vai ficando mais maduro, é inegável. Todos esses anos que eu passei no Grêmio, tudo foi aprendizado, os momentos bons, os momentos ruins. Esse ano, principalmente, foi de muito aprendizado. O que a gente passa nos faz mais forte - finalizou Grohe.

O Tricolor contará com Marcelo Grohe, Busatto, Follmann e Tiago, que subirá dos juniores, para a posição.