Dia 01/03/2016
00:10
Compartilhar

Anunciado na última segunda-feira pelo Barcelona, o meia Arda Turan não vê a hora de se juntar a craques, como Messi e Neymar. Mas é Iniesta que o turco reverencia, depois, claro, de Maradona, grande ídolo do novo reforço do clube catalão.

- Meu ídolo de sempre é o Maradona, mas dos atuais, é óbvio que é o Iniesta - disse Arda, ao site oficial do Barcelona.

Segundo o "Mundo Deportivo", Arda terá de interromper um pouco as férias em Istambul. O jornal afirma que ele será apresentado na manhã desta sexta-feira, no Camp Nou. O meia, certamente, não se importará.

- O que mais me atrai do Barça são seus valores. É evidente que isso o distingue do resto dos times. Como jogadores, estes valores, dentro e fora do campo, são o sistema, o aspecto – o que transmite - e a forma de jogar; ou seja o Barça é uma equipe dentro e fora de campo. Estou realizando um sonho completou o turco.

Para contar com Arda Turán pelas próximas cinco temporadas, o Barça desembolsou 34 milhões de euros (R$ 118,2 milhões) líquidos e mais sete milhões (R$ 24,3 milhões) em cláusulas. No entanto, como o clube não pode registrar nenhum reforço até janeiro de 2016, o turco não entrará em campo em jogos oficiais. Segundo a imprensa turco, ele pode até ser emprestado ao Galatasaray.

Arda chegou ao Atlético de Madrid em 2011, contratado junto ao Galatasaray, e participou de um dos melhores momentos da história do Colchonero, conquistando uma Liga Europa, um Espanhol, uma Supercopa Europeia e uma Copa do Rei da Espanha.


Siga o Lance! no Google News