Dia 29/02/2016
23:41
Compartilhar

A dois dias do primeiro jogo da Copa das Confederações no Maracanã, operários e funcionários ainda correm para deixar o estádio pronto. Nesta sexta-feira, stands ainda eram montados, como o da Riotur, que atenderá turistas e torcedores que compraram ingresso para a partida entre Itália e México, marcada para as 16h do próximo domingo.

Placas de sinalizações também estão sendo colocadas. E parte do entulho de obras do entorno ocupam alguns setores de estacionamento e do espaço reservado para a Fun Fest, por exemplo. O mau preparo e a falta de informações básicas de voluntários também deve atrapalhar a vida dos torcedores.

O centro de mídia, que será ocupado por jornalistas brasileiros e estrangeiros, já foi liberado, mas as delimitações ainda não estão sinalizadas e funcionários não sabem informar quem pode ter acesso. A equipe do LANCE!Net chegou ao campo, onde só as redes de TV que detêm os direitos de transmissão podem ocupar em dias sem jogo, mas logo foi retirada por uma equipe da Fifa, irritada com a desorganização.

MAIS:
> FOTOS: Veja as imagens das obras no Maracanã nesta sexta
> Maracanã provoca encantamento e aumenta ansiedade da Itália
> Itália libera passeios pelo Rio e família no hotel da delegação
> 'Há espaço para manifestantes e torcedores', diz diretor da Copa

Apesar do corre-corre, italianos e mexicanos devem ficar encantados com o fato de atuarem no remodelado Maracanã. Pelo menos é o que espera o meia Giaccherini, de 28 anos e da Juventus.

- É o templo do futebol brasileiro, confesso que nunca pensei, quando criança ou mais jovem, em jogar no Maracanã. Mas não podemos nem vamos ficar deslumbrados porque temos jogadores experientes - afirmou, antes de mais um treino da seleção italiana no campo anexo do Engenhão.

O zagueiro Barzagli, 32, também da Juventus, disse que não estudou sobre a história do Maraca, mas garante que também vai sentir algo diferente:

– Será fascinante! Embora seja um jogo como outro qualquer, é um estádio de muitas histórias, sei que foi palco de jogos importantes da história do futebol mundial.

Mais de 60 mil ingressos foram vendidos para o jogo de domingo.

MAIS PROBLEMAS...
> Prefeitura de Recife tapa buracos às pressas para Uruguai poder treinar
> Manifestantes colocam fogo em pneus no entorno do Mané Garrincha
> Ministro vê manifestações como normais e não teme imagem arranhada
> Por comida, funcionários paralisam obra de via de acesso ao Castelão
> VÍDEO: Torcedores levam até 3h para trocar ingressos no Aeroporto do Rio
> Torcedores de Recife levam mais de uma hora para retirar ingressos
> Com apitaço, fortalezenses cobram segurança: 'Futebol, não! Eu quero proteção'
> Manifestação no Rio de Janeiro aborda a Copa do Mundo de 2014

Siga o Lance! no Google News