Dia 28/10/2015
03:17
Compartilhar

Mais uma vez o "mistão" do Corinthians entrará em ação neste Paulistão Chevrolet. Desta vez o adversário será o Guarani, no Pacaembu, às 18h30 deste sábado. De olho no jogo contra o Cruz Azul (MEX) no próximo meio de semana, pela Libertadores, Tite voltará a poupar seus titulares. Mesmo assim, o quarteto de ataque formado por Douglas, Willian, Emerson e Adriano, promete. Por sua vez, o Guarani vai para o duelo buscando sua reabilitação, já que foi derrotado nas três últimas rodadas.

Para o confronto a única dúvida do treinador corintiano é no setor defensivo. Sem os laterais-direitos Welder e Alessandro, e os zagueiros Wallace e Paulo André, todos lesionados, a garotada ficará com a responsabilidade de segurar a bronca na defesa. Marquinhos e Antônio Carlos devem ganhar uma chance.

O primeiro poderá atuar improvisado na direita. Outro que está de olho na lateral é Willian Airão. Ele briga por posição com o zagueiro Felipe, que pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Outro estreante do dia será o goleiro Cássio, contratado no início deste ano. Na esquerda, Ramon será o escolhido.

Do meio para frente o comandante não fez trocas no últimos treino. O jovem Gomes deverá fazer a posição de Ralf como primeiro volante. Já Ramírez ficará com a vaga de Paulinho. Na frente, Douglas, Willian, Emerson e Adriano, serão os incumbidos de fazer os gols.

Atuando só entre os reservas durante o Paulistão, Adriano ganhará mais uma chance como titular. Uma boa performance neste sábado, pode lhe levar para o México, para disputar a Libertadores.

Bugre quer espantar má fase

Há três rodadas sem conquistar pontos, o Guarani busca contra o Corinthians se encontrar com as vitórias no Paulista Chevrolet. Para este confronto, o técnico Vadão deve promover a volta do lateral-direito Oziel.

Neste caso, Bruno Peres retorna ao banco de reservas. Porém, o ala Medina, recém contratado, que foi bem na derrota contra o Brasiliense na Copa do Brasil pode ser a surpresa. Nas demais posições o Bugre deverá ser o mesmo que perdeu para o Bragantino na última rodada, por 1 a 0. O Bugre está na sexta posição com 22 pontos a sete de diferença do atual líder da competição, o rival deste sábado.

A última partida entre Corinthians e Guarani foi realizada no segundo turno do Brasileirão, em 2010. Na oportunidade, as equipes empataram sem gols no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GUARANI

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/03/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite

CORINTHIANS: Cássio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe (Willian Airão) e Ramon; Gomes, Ramírez, Willian, Douglas e Emerson Sheik; Adriano. Técnico: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife; Fábio Bahia, Wellington Monteiro, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo. Técnico: Vadão.

Siga o Lance! no Google News