Após a terceira derrota em quatro jogos do Guarani na Série A, a equipe se aproximou da zona de rebaixamento para a série B. O técnico Vagner Mancini tentou explicar a sua torcida o 11ª revés na competição nacional.
- O Guarani fez um bom jogo principalmente no primeiro tempo, até tomar o primeiro gol mandou no jogo e depois eu havia orientado que o Ceará era uma equipe que sabia jogar em velocidade no contra-ataque e não poderíamos dar a eles o contra-ataque, mas em um desses lances nós adiantamos muito a equipe em um de nossos ataques e acabamos com uma bola metida onde o Geraldo chegou antes do Douglas e acabou fazendo o primeiro gol – afirmou o treinador.
Nas últimas quatro partidas, O Guarani virou preza fácil para os adversários e somou apenas um ponto. São três derrotas, para Grêmio Prudente, Internacional e Ceará, além do empate diante do Botafogo, em Campinas.
O Bugre volta a jogar no Estádio Brinco de Ouro, neste domingo, contra o Corinthians, e a pressão sobre o treinador e por um resultado positivo aumentam a cada rodada. O Guarani está a apenas cinco pontos do Atlético-GO, que hoje seria o primeiro da zona de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B.