Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United esnobou revelação colombiana da Copa em 2010

Vítor e Evandro conquistam o ouro no primeiro Mundial Militar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nem todas as decisões do lendário técnico Sir Alex Ferguson à frente do Manchester United foram acertadas. Um dos maiores erros de sua carreira pode ter sido a recusa em assinar o meia James Rodríguez, craque da seleção colombiana e um dos craques da Copa do Mundo. A revelação foi oferecido aos Red Devils por 6,2 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) em 2010, de acordo com o jornal "Daily Express".

Ao invés de assinar com Rodríguez, Sir Alex preferiu pagar alguns milhões a mais e levar o atacante Bebé. O português não teve chances no United e retornou ao futebol de seu país. Segundo a publicação, o Manchester United nem respondeu ao oferecimento do Banfield, clube que revelou James.

Assim, o colombiano acabou indo para o Porto, onde ganhou vários troféus, incluindo um tricampeonato português. No meio do ano passado, o Monaco gastou 45 milhões de euros (R$ 135,8 milhões) para levá-lo ao futebol francês, onde em sua primeira temporada ele se tornou o líder de assistências da Ligue 1. Após a Copa, ele estará ainda mais valorizado.