Após entrar bem no decorrer dos últimos jogos, o meia Maicosuel voltou a ter uma oportunidade na equipe titular do Atlético Mineiro diante do Flamengo, no Maracaná, e não decepcionou. Ele foi um dos destaques da equipe na vitória por 2 a 0, que recolocou o Galo no G4 do Campeonato Brasileiro. Maicosuel atribuiu a boa fase ao trabalho diário e destacou a importância de recuperar a confiança do torcedor, algo que considera fundamental para manter o bom rendimento nos próximos compromissos da equipe.
- Graças a Deus as coisas estão voltando a acontecer de forma positiva para mim. Acho que o segredo disso é o trabalho. Tenho me dedicado ao máximo nos treinamentos e sinto que hoje tenho novamente tudo o que eu preciso para render o meu melhor em todos os sentidos. O Atlético tem excelentes jogadores, a briga pelas vagas dentro da equipe serão sempre disputadas, e eu espero continuar correspondendo para seguir tendo chances de jogar. Sei que posso ajudar, já demostrei isso aqui mesmo, e fico feliz por ver que estou recuperando a confiança do torcedor. Tenho recebido muitos elogios, mensagens de apoio, e isso é sempre muito importante para mim - disse Maicosuel.
Maicosuel disse não ter nenhuma motivação especial para jogar contra o Flamengo, mas admitiu que o passado botafoguense faz com que a atmosfera da partida seja diferente para ele. O jogador riu dos comentários nas redes sociais sobre o bom retrospecto dele contra os cariocas, mas disse que não passa de uma coincidência feliz.
- Eu tenho muitos amigos no Rio de Janeiro pelo tempo que defendi o Botafogo e sempre que vou jogar contra o Flamengo, ainda mais no Maracanã,eles dizem que querem a vitória ou a derrota e isso acaba criando uma atmosfera diferente para o jogo. Eu achei muito engraçado o pessoal nas redes sociais falando que todos os meus jogos tinham que ser contra eles (risos). Realmente algumas das minhas melhores atuações pelo Atlético foram contra o Flamengo, mas acho que é uma coincidência feliz. A minha identificação com o Botafogo ajuda a acharem que tenho motivações especiais, mas para mim é um jogo importante como são todos os que faço pelo Atlético Mineiro - disse o jogador.