Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicosuel marca seu primeiro gol e Galo vence último amistoso na China

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O Atlético-MG saiu alcançou seu terceiro triunfo e encerrou sua intertemporada na China com 100% de aproveitamento. Após vencer o Guizhou Renhe por 3 a 0 e golear o Jiangsu Shuntian por 5 a 3, o time mineiro reeditou o duelo do último Mundial de Clubes e enfrentou o Guangzhou Evergrande, fechando a intertemporada com chave de ouro ao superar os chineses por 4 a 3, nesta manhã de sábado. Os gols do alvinegro foram marcados por André, Diego Tardelli (duas vezes) e Maicosuel.

Assim como no amistoso anterior, Levir Culpi escalou o Galo para começar o jogo com: Giovanni; Marcos Rocha, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Josué, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André. Ao longo da partida, entraram em campo Pierre, Dátolo, Guilherme, Alex Silva, Marion e Carlos.

O Guangzhou Evergrande esteve à frente durante todo o primeiro tempo. O campeão chinês abriu o placar aos oito minutos com Elkeson. O Galo empatou com André, mas levou dois gols ainda na etapa inicial, mais uma vez com Elkeson e Renê Júnior. Ainda antes do intervalo, Tardelli diminuiu para o Galo, 3 a 2.

Atrás no marcador, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo mais pilhado.E a virada saiu em poucos minutos. Aos sete minutos, Tardelli empatou a partida com um golaço de cobertura. Dos minutos mais tarde, Maicosuel marcou seu primeiro gol em sua nova equipe, decretando a virada atleticana. Ainda no segundo tempo, o Galo disperdiçou chances importantes com Marion, Guilherme e Dátolo, além de uma bola na trave. Defensivamente, o goleiro Giovanni também mostrou serviço e fechou o gol com ótimas grandes defesas.

MAIS:
> Encantado com estádio, Marcos Rocha dá dica ao presidente Kalil
> Imprensa argentina cita interesse do Galo em Piatti, do San Lorenzo

Com os 12 gols marcados e seis sofridos, o Atlético-MG deixa a China com três vitórias nos três compromissos realizados. A partir deste domingo, o time mineiro já embarca para o Brasil, retornando a Belo Horizonte nesta segunda-feira. Os jogadores terão cinco dias de folga antes de voltar às atividades em mais uma intertemporada. Desta vez, o Galo irá treinar na Argentina, o que também servirá como período de preparação para o primeiro desafio do ano. No dia 16, menos de uma semana após o fim da Copa do Mundo, o Atlético faz o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús. O jogo da volta está marcado para o dia 23, no Mineirão.

Ronaldinho Gaúcho será o único jogador que não voltará de imediato ao Brasil. O jogador foi liberado pela diretoria alvinegra e ficará na China por mais alguns dias para participar de ações publicitárias de um empresa estrangeira.