Em jogo válido pela primeira partida da decisão da Copa Rio, o Madureira venceu o Friburguense por 2 a 1, na tarde da última quarta-feira, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão.
Diante de um público de 200 pagantes, o Tricolor Suburbano saiu atrás no placar quando, aos 32 minutos de jogo, Ricardinho puxou contra-ataque e lançou o lateral-esquerdo Flavinho que, livre, driblou o goleiro Márcio e tocou para as redes. Para complicar ainda mais a situação dos donos da casa, o lateral-esquerdo Paulo Vitor foi expulso, dois minutos depois, por falta dura em Leomir.
A reação do Madureira começou no intervalo da partida. O técnico Luiz Claudio colocou o meio-campo Alex no lugar do atacante Diego. A proposta de ocupar mais espaços no meio de campo e melhorar o toque de bola deu certo e o jovem meia, de 21 anos, transformou o cenário a favor de sua equipe.
Aos seis minutos da segunda etapa, o lateral-direito Wellington cruzou rasteiro e o atacante Elias, na pequena área, bateu forte para empatar.
A virada do Madureira saiu aos 16. Wellington passou em velocidade, pela direita da área, recebeu belo passe de Alex, cortou o zagueiro e acertou forte canhota, rasteira, sem chances para o goleiro Adilson.
Com a vitória, o Madureira entra no segundo jogo do confronto final podendo empatar para ser campeão. Vitória do Friburguense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A partida final ocorre às 16h do próximo sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.