Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo terá, neste domingo, na Arena Independência, quando o seu Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, um nova oportunidade de superar Ronaldinho Gaúcho, grande responsável por sua demissão do Flamengo, e titular do Galo que superou o Tricolor gaúcho no primeiro turno do Brasileirão.

Apesar de Ronaldinho ser um dos principais nomes do rival, Luxa evita falar exclusivamente sobre o camisa 49. Para o treinador, a equipe do Atlético como um todo lhe preocupa, assim como o mesmo destacou usando o seu vocabulário "diferente".

- Ronaldinho e Bernard pertencem a uma equipe. Alguém cavuca a minhoca para eles pescarem. Tem o Pierre, e aí o Ronaldinho vai e pesca. Mas sabemos que é equipe. Estamos atentos a essa decisão - destacou o técnico em entrevista coletiva.

E MAIS:
> Grêmio homenageia vizinhos com camisetas e planeja loja no Mercosul
> Grêmio atinge 70 mil sócios e projeta receita acima da esperada
> Kleber é denunciado por agressão e pode desfalcar o Grêmio por 12 jogos

Já o capitão Gilberto Silva, companheiro de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira, exaltou a qualidade do agora rival R49, mas destacou que o Grêmio precisa também se preocupar em jogar o seu futebol na Arena Independência.

- Ronaldo preocupa qualquer equipe. Bem ou não tão bem na partida. Uma bola é decisiva. Mas temos que nos concentrar no que temos de bom, não só focar no que eles tem de bom. Senão vamos encarar eles encolhidos e não arriscar. Vamos com um propósito de jogo para essa partida e nossos objetivos. Não vamos ficar sentado lá atrás para ver o que acontecer - disse o camisa 3.

O duelo entre Galo e Grêmio vale a segunda posição no Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCENET!.

Siga o Lance! no Google News