Quatro jogos abrem a décima rodada da Série C do Brasileiro neste sábado. Três deles são prelo Grupo B. Às 11h, no Canindé, a Portuguesa enfrenta o Londrina em jogo que pode recolocar a Lusa no G4. O time paulista é o quinto colocado, com 14 pontos. Logo acima está o Londrina, com 16.
A Lusa quer a forra da derrota por 2 a 1 para o rival no primeiro turno, como lembra o meia Francisco Alex:
- A lição que ficou daquela partida é estar atento o jogo todo e manter o foco para alcançar a vitória. Vencíamos por 1 a 0, mas levamos dois gols de cabeça do Germano. O campeonato mudou bastante, nós evoluímos, mas eles vêm crescendo também, disse ao site oficial do clube.
Francisco Alex acredita que a torcida lusitana, motivada com os últimos bons resultados (duas vitórias e um empate fora de casa), dará um bom apoio para a equipe.
- Quem vier ao Canindé verá uma equipe aguerrida, como vem sendo durante a competição: lutando por cada bola, buscando o gol o tempo todo. O time está bem treinado, o professor vem dando confiança a todos, inclusive quem está de fora. O torcedor verá um belo espetáculo.
O Londrina entrará em campo desfalcado. O zagueiro Silvio e o lateral-esquerdo Allan Vieira estão suspensos. O volante Itallo será recuado para a zaga e Paulinho entra na lateral. O meia Vitinho começa como titular (o que fará o time sair do esquenma com três volantes) e no ataque Magno foramrá dupla de ataque com Quirino, já que o treinador quer maior força nas finalizações (o time tem média inferior a um gol por jogo). Com isso sobrou para Neílson, que vai para o banco.