O meia Héverton, que foi afastado do elenco da Portuguesa por conta de problemas disciplinares, voltou a fazer parte do grupo lusitano para a seguência do Campeonato Paulista. Após desfalcar a equipe na partida anterior diante da Ponte Preta, o meia foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Canindé, pela quinta rodada do Paulistão.
Héverton mostrava-se insatisfeito no clube e queria deixar a Portuguesa para atuar em outra equipe. Multado em 20% de seus vencimentos, o atleta foi afastado do duelo contra a Macaca. O retorno do jogador ao time teve aval do vice-presidente de futebol da Lusa, Luis Iauca.
- O Héverton é um bom menino, mas foi mal orientado nos últimos dias. O que aconteceu ficou para trás e eu confio nele, que é um grande jogador - afirmou o cartola.
Com maior número de jogos no atual elenco (115 partidas disputadas desde agosto de 2008), Héverton, de 25 anos, promete muita luta e dedicação diante do alviverde.
- A minha cabeça está totalmente voltada para esse jogo. Estou motivado e não vai faltar empenho para ajudar a Portuguesa - disse o meia.
A Portuguesa ocupa a nona colocação do Paulistão, com seis pontos ganhos.