Se Real Madrid e Barcelona foram os principais clubes que demonstraram interesse em tirar Neymar do Santos e contar com a Joia em seus elencos, o anúncio de que o atacante permanecerá no Peixe até 2014 deixou os clubes espanhois frustrados, mas Luis Alvaro se viu na obrigação de comunicar os presidentes dos times europeus de sua decisão.
O presidente do Santos disse que ainda quer manter um bom relacionamento com Sandro Rossell, presidente do Barcelona, e com Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid e por isso resolveu entrar em contato com os dois cartolas.
- Liguei pro Sandro e pro Florentino falando sobre a decisão. Eles sabiam desde o começo que o meu desejo era manter o Neymar por aqui até o fim. Quero ter o prazer de cumprimentá-los e vamos manter as melhores relações possíveis.
Nem Real, nem Barcelona: Neymar é do Santos até 2014
Luis Alvaro também comentou sobre as dificuldades enfrentadas para que Neymar fosse mantido no futebol brasileiro, em detrimento aos clubes europeus.
- A luta foi grande. De um lado o poderio econômico dos clubes europeus e do outro uma tese que envolvia a paixão, o amor pelo clube.
Sentado ao lado do presidente santista na coletiva de imprensa em que foi anunciada a sua permanência no time até 2014, Neymar falou dos interesses de clubes europeus por seu futebol desde que passou a ser um dos principais jogadores do clube.
- Houve interesses de clubes europeus sim, mas propostas concretizadas, "tintim por tintim", foi tudo resolvido com o meu pai. Ele não me deixa saber de nada, ele resolve tudo e sabe do meu interese de continuar por aqui.