Agora é oficial: o time de futebol feminino do Santos chegou ao fim devido à falta de patrocínios, segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ao lado da atacante Erika, que se emocionou ao comentar o término da equipe das "Sereias da Vila", o mandatário fez críticas à CBF devido à falta de apoio da entidade máxima do futebol nacional.
- Chegamos a pensar em montar uma sucursal da equipe feminina do Santos nos Estados Unidos para jogarmos por lá também, mas isso tornou-se inviável. Não apoio das televisões para mostrar os jogos, e sem isso nem mesmo os grandes públicos chamam a atenção dos patrocinadores para a modalidade. Somos subordinados à CBF, que não tem interesse pelo futebol feminino, apenas pela Seleção Brasileira masculina, acima dos clubes.
Luis Alvaro também criticou a sequência de jogos a que as equipes femininas têm que se submeter.
- O calendário delas é absurdo, a CBF não apoia e só times que contam com apoio de prefeituras que ajudam com dinheiro público têm condições de manter suas equipes, algo semelhante acontece no futsal. É preciso que haja maior apoio de todos para que meios de comunicação e anunciantes enxerguem o potencial que essa modalidade tem.
A atacante Erika, que revelou ter propostas para jogar na Coreia, não escondeu a insatisfação com o fato do término do futebol feminino do clube e, aos prantos, questionou o que pode acontecer com outras jogadoras que pertenciam ao elenco santista.
- É até difícil estar aqui para comentar isso que aconteceu com a gente. Eu e algumas jogadoras temos propostas, mas e as outras? O que elas vão fazer agora, já que não poderão ganhar a vida fazendo aquilo que mais gostam, que é jogar bola?
A atacante ainda agradeceu o ex-treinador santista Kleiton Lima, que, segundo ela, é um pioneiro na modalidade. Kleiton fez duras críticas à atual gestão santista pela extinção do time feminino.
Luis Alvaro ainda cogitou a volta do time apenas para 2013, caso alguma empresa se interesse em patrocinar as "Sereias da Vila".