O Uruguai está de volta ao Recife. Com a vitória por 2 a 1 em cima da Nigéria na bagagem, os uruguaios desembarcaram nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes por volta de 11h30 e, em seguida, pegaram um ônibus em direção ao Mar Hotel, na praia de Boa Viagem, onde ficarão concentrados até segunda-feira.
Na chegada ao hotel, euforia da torcida. Cerca de 50 torcedores (crianças e mulheres) aguardavam a chegada da delegação uruguaia. O atacante Forlán foi um dos mais aplaudidos, mas quem fez festa a felicidade dos fãs foi o capitão Lugano.
Ídolo do São Paulo e atualmente no Málaga (ESP), o zagueiro foi o único a atravessar a rua para atender a torcida. Sorridente, ele distribuiu autógrafos e tirou fotos.
A expectativa é que a Celeste realize um treino regenerativo no fim da tarde desta sexta-feira no Recife. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF), no entanto, emitiu um comunicado dizendo que o local de treinamento ainda estava indefinido. Os uruguaios pretendem inspecionar mais uma vez o gramado do Arruda. Como mostrou o LANCE!Net, buracos são notados e há um atrito entre a administração do estádio e a entidade máxima do futebol, responsável pela manutenção há algumas semanas.
A seleção uruguaia, que esteve na capital pernambucana no último dia 16 para enfrentar a Espanha (derrota por 2 a 1), duela com o Taiti no próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, válido pelo Grupo B da Copa das Confederações.