Destaque do São Paulo no ano passado, Lucas demonstrou não ter apenas habilidade com a bola dentro de campo durante a pré-temporada do elenco no CFA de Cotia. O meia, além de se aventurar na pesca e tênis de mesa, desta vez atacou de palestrante.
Na tarde da última terça-feira, Lucas conversou com os meninos do time infantil, que se preparam para a Copa Brasil, e passou a eles um pouco de sua experiência. Experiência, que com apenas 19 anos, já deu a ele títulos pela Seleção Brasileira como o Campeonato Sul-Americano Sub-20 e Superclássico das Américas de 2011.
- Na primeira vez foi no campo, uma conversa rápida com eles. Hoje foi mais tenso. muito legal passar uma palavra de incentivo pra galera, pois estive na pele deles e sei como é esse momento da vida - falou.
Lucas é cria do Morumbi. O jogador chegou em Cotia com apenas 13 anos, época quando ainda era conhecido como Marcelinho, e por lá foi campeão paulista e brasileiro da categoria em 2007. Em 2010, o meia se destacou e levantou a taça da Copa São Paulo de Futebol Jr. A partir daí, foi promovido para o elenco profissional e principal nome no meio campo do Tricolor.
Durante a palestra, o são-paulino lembrou da época quando ainda vivia no alojamento do clube e das dificuldades que encontrou para poder chegar ao time profissional.
- Se eu pudesse ter esse contato com jogadores mais velhos na minha época de infantil com certeza ajudaria bastante. Sempre é bom ter exemplos bons para ajudar a garotada a não se desviar do caminho certo.
No final da conversa, Lucas ainda se emocionou com o carinho dos atletas do sub-15 e recebeu agradecimentos o núcleo social são-paulino, organizador da palestra, e da comissão técnica.
- Não tem satisfação maior saber que eles me tem como exemplo e me admiram, que gostam de mim como atleta dentro e fora de campo. Estou orgulhoso, sei que estou no caminho certo e agradeço aos meus pais e ao São Paulo pela educação que me deram - encerrou.