Pré-convocados por Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, os são-paulinos Lucas e Casemiro não esconderam a felicidade com a notícia, mas preferiram manter a cautela sobre a participação no torneio.
Ambos fazem parte de uma lista de 52 jogadores. No dia 8 de junho, o técnico da Seleção Brasileira vai reduzi-la a 35 para depois, finalmente, anunciar os 18 convocados com menos de 23 anos no dia 6 de julho.
- Tenho que continuar jogando um bom futebol até lá, isso não garante nada, mas é um passo importante. Preciso continuar mostrando meu futebol - insistiu o volante Casemiro na chegada ao Morumbi, antes do jogo contra o Independente-PA.
Nome certo na convocação, Lucas também voltou a sorrir quando questionado a respeito da pré-lista. Sério ao responder, mais uma vez, que está tudo bem entre ele e o treinador são-paulino Emerson Leão, o camisa 7 preferiu não se incluir na relação de 18. Ele tem sido chamado com frequência por Mano, inclusive para os amistosos da equipe principal e para a última Copa América.
- É mais um passo, estou muito feliz e vou atrás desse sonho que é trazer o ouro inédito para o Brasil - reiterou o atacante.
Outro jogador da equipe pré-convocado, Willian José tem chances menores de ir a Londres. O São Paulo também tem o atacante Henrique (emprestado ao Granada-ESP) e o zagueiro Bruno Uvini (emprestado ao Tottenham-ING) entre os 52, além do meia Oscar, que segue atuando pelo Internacional mesmo depois da decisão judicial favorável ao clube paulista na disputa pelo atleta.