O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, ficou animado com o retorno de Valentino Rossi para a equipe na próxima temporada da MotoGP. Com uma parceria vitoriosa de três títulos mundiais entre os anos de 2008 e 2010, Lorenzo acredita que o retorno do italiano só irá impulsioná-lo a melhorar.
- É uma grande motivação tê-lo de volta porque sempre gosto de ter os melhores pilotos em minha garagem. Valentino é um desses. Acredito que, para ele, me superar será uma grande motivação - disse o piloto, em entrevista à BBC.
- E também é bom para a Yamaha, porque conseguimos grandes resultados juntos. Isso é o mais importante - destacou.
Após dois anos modestos na Ducati, Lorenzo defendeu o italiano multicampeão mundial e descartou qualquer possibilidade de conflito entre os dois e qualquer queda de nível de pilotagem de Rossi.
- Alguém que tem talento normalmente o mantém, e não o perde em dois anos. Ele ainda é jovem o suficiente, tem 33 anos. Com a moto melhor da Yamaha, será mais fácil para ele. É verdade que nós, pilotos mais jovens, estamos ficando mais fortes, mais experientes e mais consistentes, mas temos que lembrar que Valentino já venceu várias corridas - exaltou.
Jorge Lorenzo é o atual líder da temporada com 205 pontos e cinco vitórias em 10 GPs disputados.