Dia 01/03/2016
00:28
Compartilhar

Foi por pouco que o Fluminense, enfim, não conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O gol marcado no fim por William, que sacramentou o empate, neste domingo, por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, manteve o baixo aproveitamento do Tricolor longe do Rio de Janeiro. Agora, são quatro derrotas e apenas um empate, nas cinco partidas como visitante.

O Fluminense do atual Campeonato Brasileiro, nem de longe tem lembrado o que faturou o Nacional passado. Em especial, nas partidas fora de casa. No ano passado, o Tricolor terminou as 38 rodadas, sendo 19 longe do Rio de Janeiro, o Tricolor somou 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, tendo uma aproveitamento de quase 70% (68,42%), o melhor da era dos pontos corridos, desde que a competição começou a ser disputada neste formato em 2003.

E MAIS:
> Fred perde pênalti, Flu bobeia no fim e segue sem vencer fora de casa
> Fred comenta gol sofrido pelo Fluminense no fim: 'Futebol é assim'
> Gum comemora gol contra ex-clube, mas lamenta empate

Após o empate e o jejum de vitórias longe de casa, o atacante Fred se mostrou chateado e lembrou que na competição, é sempre complicada vencer como visitante.

– O futebol é assim. Tivemos um primeiro tempo disputado. No segundo, o nosso time foi bem, mas erramos muito. Perdemos pênalti, erramos muito o último passe. Mas fora de casa é sempre dificil no Brasileiro – disse o goleador.

Após uma sequência de quatro derrotas em quatro partidas como visitante (Botafogo, Coritiba, Grêmio e Portuguesa), o Flu conquistou o primeiro. E na quarta-feira terá a chance de, enfim, tentar vencer longe de seus domínios. O Tricolor vai a Salvador encarar o Vitória, no Barradão, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com a volta do volante Diguinho, que não encarou a Macaca por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Fluminense empata com a Ponte em Campinas

Siga o Lance! no Google News