Homenageado, Loco prefere exaltar o grupo
Artilheiro, capitão e referência no Botafogo. O atacante Loco Abreu vem se tornando a cada dia mais ídolo da torcida alvinegra tanto que a diretoria fez questão de homenagear com uma placa o uruguaio pela marca de 50 gols com a camisa do Glorioso atingida no último sábado, contra o Cruzeiro, na vitória por 1 a 0 no Engenhão.
Após o treino desta sexta-feira, Abreu foi agraciado na sala de imprensa do Engenhão. O volante Renato foi quem entregou um quadro ao atacante representando os companheiros de clube. O camisa 13 fez questão de dividir o mérito com os demais jogadores do elenco.
- Não sabia que viria o Renato aqui. Gostaria de agradecer a ele e a todos os companheiros, porque sem eles não conseguiria. Eu não sou Messi que consigo fazer gols sozinho, preciso dos companheiros - agradeceu.
Dos 50 gols com a camisa do Botafogo, ele elegeu o gol de "cavadinha" contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2010 como o mais importante pelo clube.
- Sem dúvida ficou marcado aquele gol na final. Fiz outros, mas este foi importantíssimo. Vamos continuar buscando marcar outros especial para o clube - lembrou Abreu.