Dia 01/03/2016
01:15
Compartilhar

Após demitir o técnico Guto Ferreira na manhã desta quinta-feira, a diretoria da Ponte Preta corre para contratar um substituto de olho na sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. Silas, que deixou o Náutico na última semana, foi sondado e surge como principal opção no mercado.

Silas é antigo sonho da Macaca, sobretudo do ex-presidente e agora presidente de honra, Sérgio Carnielli, que ainda participa das decisões do clube. Os dirigentes pontepretanos já haviam procurado o treinador em outras oportunidades. Em abril, por exemplo, o técnico revelou a proposta da Ponte, mas preferiu continuar o trabalho no Timbu.

Silas, de 47 anos, é natural de Campinas, onde tem residência fixa, o que pode ajudar no negócio. Como treinador, já trabalhou em sete clubes, desde 2007, e se destacou no Avaí, entre 2008 e 2009. Teve passagens também por Grêmio e Flamengo, onde não teve muito sucesso.

Sem treinador até o momento, quem assume interinamente a Ponte Preta é o técnico do Sub-20, Zé Sérgio, que comanda a equipe na partida contra o Botafogo, sábado, no Moisés Lucarelli.

Siga o Lance! no Google News