Lille, cidade de um milhão de habitantes no Norte da França, está bem perto de reviver uma emoção que não sente há 57 anos. Depois de conquistar a Copa da França, no fim de semana passado – título que havia levantado antes em 1955 – o Lille pode nesta quarta-feira, praticamente, confirmar o título francês. Basta uma vitória, em casa, sobre o Sochaux.
– A cidade voltou a sentir o gostinho de comemorar um título e agora quer mais. Estamos fazendo História – disse o atacante brasileiro Túlio de Melo ao LANCENET!
Segundo o jornal “L'Equipe”, caso vença, a probabilidade de conquista do título ficará em 99%. Isso porque a diferença para o vice-líder Olympique de Marselha ficará em seis pontos, faltando duas rodadas.
O Lille só perde a taça se perder seus dois jogos, o Olympique vencer os seus e ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo. Mesmo assim, o sentimento entre os jogadores é de cautela.
– O mais importante é jogarmos bem e tentarmos vencer. O Sochaux está em boa fase e não podemos cair na armadilha do já ganhou. Vamos começar a pensar em título só a partir do jogo de hoje – continuou Túlio de Melo.
Destaque pode sair
O meia Hazard, considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Francês, pode deixar o Lille após a temporada. A Internazionale é o clube mais interessado no jogador belga. Os franceses, no entanto, já recusaram uma proposta de R$ 69,3 milhões.
PSG busca vaga europeia
Fora da disputa pelo título, o Paris Saint-Germain ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Na quarta colocação, com 58 pontos, o clube da capital está dois atrás do Lyon, terceiro colocado e dono momentâneo da última vaga para o principal torneio de clubes da Europa.
Para subir na classificação, o PSG deverá derrotar o Bordeaux, fora de casa, na outra partida desta quarta-feira. Os parisienses já foram beneficiados pelo empate em 1 a 1 entre Lyon e Brest, na última segunda-feira.
O PSG não disputa a Liga dos Campeões desde a temporada 2004/2005. Na ocasião o clube terminou em último no Grupo H da Primeira Fase.
Campeonato Francês (36ª rodada)
Domingo (15/05)
Saint-Etienne 1 x 2 Rennes
Caen 2 x 0 Montpellier
Valenciennes 1 x 1 Auxerre
Arles-Avignon 1 x 0 Toulouse
Nancy 3 x 0 Nice
Monaco 1 x 1 Lens
Lorient 2 x 2 Olympique de Marselha
Segunda-feira (16/05)
Brest 1 x 1 Lyon
Quarta-feira (18/05)
Lille x Sochaux
Bordeaux x PSG