A paralisação para a Copa das Confederações será fundamental para a recuperação de atletas lesionados. Com um estiramento na coxa direita, o lateral Ceará necessita de duas semanas para recuperar-se totalmente do problema na perna. O camisa 2, portanto, considera a pausa do torneio fundamental para a sua melhora.
– A pausa é superimportante, até mesmo em relação à contusão. É algo que me tira por 15 dias do gramado. Seriam três ou quatro jogos que eu perderia do Campeonato Brasileiro. Desta forma, fiquei fora somente do jogo contra o Internacional – disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, o lateral-direito, que ainda relembra a importância do condicionamento físico em sua posição:
E MAIS: Nilton mira marca especial pelo Cruzeiro
– Na minha função, a lateral direita, a parte física é muito importante. Quero voltar à segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no mês de julho, com o gás total para ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias e seguir na parte de cima da tabela.
Ceará viaja com a delegação cruzeirense para os Estados Unidos, no dia 19 de junho. Borges e Dagoberto, também lesionados, não participarão da excursão com o restante do elenco ao país norte-americano.