Contratado durante o Campeonato Brasileiro e um dos jogadores mais experientes do Palmeiras, o lateral-esquerdo Leandro não esconde o incômodo com a situação da equipe na competição. O jogador acredita que não falta dedicação ao grupo. No entanto, ele reconhece que, para sair dessa incômoda situação, os jogadores precisam mostrar alguma coisa diferente nesses compromissos restantes.
- Posso garantir uma coisa: aqui não tem sacanagem. Essa é uma gíria do futebol, e posso garantir que não tem sacanagem. Esse grupo é comprometido, não quer cair jamais. Temos demonstrado vontade, superação, mas às vezes isso não é o ideal. É preciso um algo a mais. Às vezes, pecamos em alguns detalhes que custam a vitória. Estamos bem no jogo, mas ficamos em desvantagem e aí bate uma pressão. Soubemos controlar isso em muitos jogos e precisamos fazer isso nesses cinco que faltam - avaliou o camisa 33 ao site ofcial do clube.
Leandro ganhou a posição de titular nas últimas partidas por ajudar mais na marcação do que Juninho. Apesar de ter sido contratado quando Felipão ainda estava no comando do time, ele só ganhou oportunidades com a chegada de Gilson Kleina. Vale ressaltar também que o antigo dono da posição não passa por uma boa fase.
Agora, com cinco jogos para o fim do Brasileirão, a meta é esquecer qualquer polêmica para evitar o rebaixamento. Inclusive os problemas com a arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último sábado, no Beira-Rio.
- Ficamos revoltados, mas já viramos a página, não tem outra maneira. Se ficarmos pensando nisso, vamos perder a cabeça. Já conversamos na reapresentação e o foco está totalmente no Botafogo. Já conhecemos Araraquara, vencemos bem o Cruzeiro lá e agora vamos jogar e lutar com todas as forças para conquistar a vitória. Estamos trabalhando forte para isso, não nos resta outra alternativa - afirmou o lateral-esquerdo.