Na partida contra o Bahia, no próximo sábado, em Salvador, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, poderá contar com o retorno do volante Leandro Donizete. Recuperado de uma lesão de panturrilha, ele deve voltar a treinar com bola e tem chances de reaparecer na próxima rodada do Brasileirão.
Titular incontestável da equipe até se lesionar, Donizete é estimado por sua eficiência na marcação e na saída de bola. Sem ele, o time ficou mais vulnerável. De acordo com levantamento feito pelo jornal Gazeta do Povo, a média de gols sofridos com Donizete em campo era de 0,55. Já No Brasileirão, o time já foi vazado 14 vezes, elevando a média para 1,4 gol por jogo.
O volante não atua desde a partida contra o Ceará, no dia 28 de maio, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, ele disputou apenas um jogo, contra o Atlético-GO, na estreia alviverde na competição. Embora exista a chance de contar com o "reforço" contra o Bahia, o comandante alviverde manteve o mistério.
- Vamos ver quem vai chegar com que condições para o próximo jogo - declarou Marcelo Oliveira, que deverá contar também com o retorno do lateral-direito Jonas e do atacante Leonardo, que não participaram do jogo contra o Fluminense, na última rodada, alegando dores musculares. A liberação de ambos, porém, ainda depende da liberação do departamento médico.