A situação de Pierre é mais grave que a de Leandro Donizete. Mas os dois são essenciais para que o Atlético-MG faça um bom jogo diante do Newell's, em Rosário. Mas a torcida do Galo pode ficar tranquila. Isso porque, enquanto Pierre segue evoluíndo, Leandro Donizete já avança no tratamento de edema na coxa. Ele deve fazer trabalho de campo na manhã desta sexta.
Quem deu o quadro clínico atual do jogador foi o médico do Atlético-MG, Marcus Vinícius. O doutor alvinegro lembrou que Donizete, assim como Pierre, precisa se tratar em dois períodos.
- A situação do Donizete, como eu já havia falado, é mais tranquila. Ele vem fazendo tratamento de manhã e de tarde e evolui bem. Inclusive, seguimos um planejamento muito bom no tratamento e ele deve começar a fazer trabalhos de campo na sexta-feira (dia da reapresentação do grupo no CT) - disse Marcus Vinícius, ao LANCE!Net.
Assim como Donizete, Pierre também segue fazendo o processo de cura da lesão (estiramento de grau I na coxa esquerda) em período integral na Cidade do Galo. E, o esforço feito pelos dois marcadores do meio de campo do Alvinegro, principalmente por ser um tempo de folga para o resto do grupo (salvo os selecionáveis) ganhou elogios do médico do clube.
LEIA MAIS: >Ronaldinho chama a torcida do Galo para decisão na Libertadores
- O quadro do Pierre também segue muito bom, mas é um caso que requer mais atenção nossa. Estamos com a mesma esperança de antes, de ele se recuperar a tempo. Temos que destacar, também, a dedicação e comprometimento dos atletas. Os jogadores e nós (Departamento Médico) sabemos da necessidade que é tê-los disponíveis para este jogo, que é muito importante para o clube - completou Marcus Vinícius.
Pierre está em tratamento desde quinta-feira passada. Enquanto Leandro Donizete começou a ser medicado no mesmo dia, mas só passou a ir diariamente à Cidade do Galo na segunda-feira, última. Ainda não há previsões de quando Pierre irá começar a fazer trabalhos físicos no campo. A próxima etapa para Donizete é o contato com a bola. Há 10 dias até a viagem para a Argentina, o que é tempo de sobra.