O atacante Paulo Sérgio foi a julgamento nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cotovelada em Román, no jogo contra o Palmeiras, no dia 18 de novembro, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 e foi suspenso por quatro jogos.
Paulo Sérgio foi denunciado com base no artigo 254-A, parágrafo primeiro, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela prática de “agressão física, desferindo soco, cotovelada ou golpes similares”.
Um jogo da suspensão já foi cumprido neste ano de forma autómatica por ter sido expulso na ocasião e o restante será aplicado em 2013 em torneios da CBF (Brasileiro e Copa do Brasil). O advogado do Flamengo, Marco Aurélio Assef, que defendeu Paulo Sérgio no julgamento, também entendeu que houve a agressão.
- A defesa não possui vídeo, mas entende que houve a agressão e vem pedir que seja feita justiça. Por ser primário, pedimos que seja aplicada a pena mínima prevista no artigo - disse o advogado, em entrevista ao site Justiça Desportiva.