A Rússia não tomou conhecimento de Luxemburgo e goleou por 4 a 1, nesta sexta-feira, em duelo que abriu a nona rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias. Kokorin, que marcou duas vezes, e Kerzhakov, com um gol e uma assistência, foram os destaques do triunfo. Samedov completou o placar, enquanto Joachim descontou para os visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Fabio Capello assumiu a liderança da chave com 15 pontos, um a mais que Portugual, que entra em campo às 15h45 (de Brasília), fora de casa, contra a Irlanda do Norte. Já Luxemburgo, com apenas três pontos, segue na lanterna.
A Rússia não quis dar chance para qualquer tipo de zebra. Isso porque como 20 segundos de partida abriu o placar. Em uma bela jogada, Kerzhakov tocou para Kokorin, que encobriu o goleiro Joubert com um toque sutil. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 ampliou a vantagem, após aproveitar cobrança de falta e desviar de cabeça para o gol adversário.
Com boa vantagem, os russos seguiram administrando a partida. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Kerzhakov, praticamente dentro do gol, desviou para marcar o terceiro dos donos da casa. Mesmo sem poder de reação, Luxemburgo chegou a diminuir o prejuízo com Joachim, aos 45 minutos. Contudo, três minutos depois, Samedov fez o quarto da Rússia, para festa da torcida em Kazan.