Gilson Kleina assumiu o Palmeiras na 18º colocação e restando apenas 12 rodadas para fim do Brasileirão. Agora, ele tem de encarar a árdua missão de livrar a equipe do rebaixamento. Com quatro vitórias, um empate e três derrotas na competição desde que chegou ao clube, o treinador tem de vencer os próximos quatro jogos para se manter na elite do futebol brasileiro. Apesar do desafio, ele não culpa ter chegado muito tarde ao Verdão e até compara a situação com uma "mulher divorciada".
- O Palmeiras está sendo uma equipe mais coesa, mas nessa situação você entrega tudo. Uma vez eu falei que é como pegar uma mulher divorciada, vem tudo no pacote. Então é trabalhar. Estamos numa situação dificil, mas a equipe jogou bem. É saber administrar pressão e mais um resultado ruim. Agora não é só Bahia, é Bahia e Sport que estão abrindo distância - afirmou o comandante após o empate com o Botafogo.
Assim como na Ponte Preta, Kleina assumiu a postura de "paizão" no Palmeiras. O treinador conversa muito com os jogadores e tem bom relacionamento com a imprensa. Para reverter a posição na tabela, Kleina apelou para a conversa nos vestiários e motivou os atletas que estavam desacreditados.
- Estamos conversando quase que diariamente, tentando blindar tudo o que acontece. Estamos trabalhando bastante o grupo aí, é uma equipe que está com outra postura, criando, mas do jeito que estamos tomando (gols) é triste - completou.
Além do trabalho, o técnico também mantém suas superstições para ajudar a equipe. Há pouco tempo, ele chegou a declarar que começou a contar os passos do vestiário até o banco de reservas e o número tinha de dar par. Nesta hora hora vale tudo!
- Estou cheio de orações e correntes positivas, se depender disso o milagre vai acontecer. A coesão está acontecendo. Mas hoje perdemos gols em demasia. Os times de lá de cima não tiveram tantas chances quanto o Palmeiras.
Para se livrar da queda, o Verdão tem de vencer Fluminense, em Presidente Prudente, Flamengo, no Engenhão, Atlético-GO, em casa, e Santos, na Vila Belmiro.
Dia 27/10/2015 22:09